Dog Walker
Dog Walker: como funciona?
9 de outubro de 2019
Locação de Escadas para Pintura em Santo Amaro
Locação de Escadas para Pintura em Santo Amaro
8 de janeiro de 2020
Adestramento Profissional

Adestramento Profissional

O adestramento profissional é uma solução cada vez mais procurada por donos para tornar o animal mais agradável e comportado. Afinal, por meio do adestramento é possível evitar problemas de comportamento, auxiliar na redução do medo e da agressividade; Além de desenvolver as capacidades físicas e mentais do animal.

Como funciona o adestramento profissional?

Atualmente, um dos principais métodos de adestramento profissional é o sem suborno. Este método é um dos mais recomendados; afinal oferecem um serviço que não precisam de itens para recompensar o cão de maneira exagerada.

Ou seja, no adestramento profissional positivo, uma metodologia que estimula o cão a obedecer a comandos por meio de recompensas que; fazem o cão ser subornado à melhorar. Já nos métodos alternativos, permitem que o cão obedeça aos comandos do dono apenas com; o uso da guia ou por comandos de voz ou de sinais.

A principal vantagem deste método é tornar a pessoa líder do cão, e não alguém que suborna o cão toda vez que ele faz algo certo. Com isso, o adestramento é realizado de forma que; ensine o cão a respeitar o dono pela sua liderança e não por meio de suborno ou intimidação.

Já o uso de petiscos durante o adestramento profissional, é chamado de reforço positivo. Isto é, dar uma recompensa ao cão sempre que ele fizer alguma atitude correta ou comportamento desejado.

Assim, o petisco é dado após ele obedecer um comando. Ou dependendo da necessidade do dono, exemplo, passear com o cão junto e sem ter que puxar. Também pode ser usado para ensinar a ficar calmo e etc.

Mas certamente, como tudo na vida em excesso faz mal, o uso de petiscos pode causas problemas. O principal é o cão engordar, isto é, você não quer um cão obediente, que no entanto é obeso e com problemas de obesidade. E também o cão só te obedecer quando você estiver com petiscos.

O cão pode ficar tão adaptado a ganhar uma recompensa quando obedece, que quando não houver petisco, ele não irá obedecer. Pois, ele sabe que não vai receber sua devida recompensa.

Considerações Finais

Durante o adestramento profissional de cães, lembre-se de pesquisar sobre o serviço do treinador e ter certezas de como funciona. Salvo que, os dois métodos de adestramento são recomendados e ambos funcionam. As consequências que um tem comparado ao outros não interfere no serviço ser bem sucedido.

Para mais postagens sobre diversos conteúdo, clique aqui.

Os comentários estão encerrados.