Laboratório Veterinário
Laboratório Veterinário
26 de abril de 2019
Policarbonato Alveolar Preço
Policarbonato Alveolar Preço
26 de abril de 2019
Ruptura Do Ligamento Cruzado Cranial Em Cães

Ruptura Do Ligamento Cruzado Cranial Em Cães

A ruptura do ligamento cruzado cranial (RLCCr) é uma doença comum que acomete a articulação fêmoro-tíbio-patelar (joelho) do cão, produzindo instabilidade e processos degenerativos das articulações (artrose).

Estudos recentes sugerem que cães jovens de raças mais ativas podem ser predispostos à Ruptura Do Ligamento Cruzado Cranial Em Cães.

De tal forma que o envelhecimento associado à artrose também colaboram com o fato que cães com Ruptura Do Ligamento Em Cães; unilateral sofrerão Ruptura Do Ligamento Em Cães contralateral (outro membro).

Diagnóstico

Em conclusão o diagnóstico da Ruptura Do Ligamento Em Cães é realizado através de exame físico ortopédico; baseado no teste de gaveta cranial e teste de compressão tibial. Pode ser necessário a artroscopia em casos de estabilidade articular.

Dessas formas de diagnósticos da Ruptura Do Ligamento Em Cães vem sendo estudadas; como, ultra-sonografia, tomografia computadorizada, ressonância magnética e outras.

Tratamento

Em resultado existem controvérsias entre os cirurgiões veterinários a respeito de qual técnica cirúrgica oferece; o melhor resultado funcional para a Ruptura Do Ligamento Em Cães no cão.

Contudo os resultados são satisfatórios, desde que diagnosticada cedo, pois o grau de artrose influi diretamente no pós-operatório; em alguns casos mais graves será necessária a avaliação ou até mesmo cirurgia dos meniscos. Assim sendo o pós-operatório envolve repouso e fisioterapia. A maioria dos animais retorna a atividade física normal.]

Saiba mais sobre Ruptura Do Ligamento Cruzado Cranial em Cães

Ligue para (11) 3209-4624 / (11) ou entre em contato por email.

Contudo veja Também: tratamento da atopiaultrassonografia veterinária na aclimaçãovacina para cães aclimaçãoveterinárioveterinário de gatos.

Os comentários estão encerrados.