Limpeza de sofás, confira dicas eficientes

Alarme de Segurança Residencial
Alarme de Segurança Residencial
24 de abril de 2019
Elevador Monta Carga em SP
24 de abril de 2019
Limpeza de Sofás

Limpeza de Sofás

Todo serviço de Limpeza de Sofás tem de ser feito com agilidade e perfeição.

Por isso preparamos algumas dicas para você que quer ter seu sofá limpo.

O sofá além de ser um móvel muito querido pelo conforto, também é uma peça muito importante na decoração da sua casa. Se parar pra pensar, você passa uma boa parte do seu dia sentado nele, assistindo TV, jogando video-game, descansando, etc.

O sofá é uma mobília de extrema importância em residências, escritórios, recepção, clínicas, consultórios, hotéis, escritórios em geral.

Entretanto, por ser um móvel muito usado no dia dia, indica que problemas e acidentes podem acontecer. Como por exemplo: derramar alguma bebida ou comida, além de sujeiras, pelo dos animais e a poeira do dia dia.

Contudo, antes de começar uma limpeza no seu sofá, o melhor a fazer é descobrir qual tecido ele é composto. Mas por que é importante? Por que dependendo do tecido, se utilizar produtos inadequados, poderá estragar ou manchar o seu móvel.

Abaixo segue a lista dos tecidos mais utilizados do mercado:

  • Camurça;
  • Chanille;
  • Couro;
  • Linho;
  • Microfibra;
  • Suede;
  • Veludo;
  • Vinil;

No entanto para verificar qual o tecido do seu sofá, olhe na etiqueta do mesmo e veja qual material ele é feito.

Lembrando que os produtos utilizados no serviço de limpeza de sofás devem ser sem nenhum tipo de aditivo químico, pois podem prejudicar o tecido.

Limpeza de Sofás: Como mante-los limpos?

Para ter uma limpeza simples, é ideal sempre aspirar o seu sofá usando uma escova de cerdas macias; pois isso irá eliminar a poeira e a sujeira semanalmente.

Para tecidos de Camurça o ideal é passar um pano umedecido com água e um pouco de detergente neutro, retirando a sujeira em leves movimentos. Também é aconselhável escovar o sofá uma vez por semana com uma escova exclusiva para tecidos de camurça.

Para limpeza em tecidos de Couro a orientação é passar um pano úmido com solução de água e sabão neutro, de preferencia detergente. A conservação do couro exige que seja aplicada a cada três meses, silicone líquido ou vaselina com uma flanela sobre o sofá.

Em tecido de Linho e Veludo os especialistas recomendam uma solução muito útil onde você mesmo pode fazer na sua casa; Misture um litro de água morna para 1/4 de vinagre branco umedeça um pano limpo nesta mistura e passe no sofá.

O que não usar na limpeza de sofás?

Nunca utilize produtos que contenham cloro, o sabão em pó também não é acordante usar na limpeza.

Em principio sempre utilize detergente liquido neutro ou um produto próprio para limpeza de estofados em geral.

E pra quem não tem tempo de limpar?

Pensamos também nas pessoas que mal ficam em casa e não tem tempo suficiente para fazer essas limpezas manualmente.

Por consequência, indicamos a DREAM WASH, pois ela realmente se preocupa em limpar o seu estofado sem alterar a cor e a textura do móvel. A Dream Wash apenas revitaliza o brilho de suas fibras.

Mas por que a DreamWash?

Sobretudo para manter a beleza e a higiene do seu sofá é necessário contratar uma empresa especializada em limpeza de sofás. As empresas especializadas conseguem higienizar sem danificar as fibras do estofado.

A DREAM WASH é a empresa mais completa no segmento de limpeza, lavagem, Higienização e Impermeabilização de sofás, tapetes e etc.

De fato as equipes envolvidas são treinadas para executar os serviços com excelência. Por fim o serviço de limpeza, precisa ter um preço competitivo com o mercado.

1 Comentário

  1. […] Confira também este artigo sobre Limpeza de Sofás. […]