Quer saber como é a pesca esportiva? Saiba tudo sobre essa modalidade
22 de abril de 2022
Guia de pesca de robalo
22 de abril de 2022

Quer saber mais sobre a pescaria embarcada no litoral de São Paulo? Está no lugar certo! Veja mais sobre essa modalidade Pescaria embarcada: tudo o que você precisa saber e agende seu passeio com o melhor guia da região.

A pescaria pode ser utilizada para relaxar ou até mesmo de modo comercial. Ao longo dos anos, foram desenvolvidas diferentes técnicas e modalidades, inclusive, devido às diferentes condições, como entre mar e rios.

Alguns tipos de pescarias, entretanto, são mais praticados do que outros, sendo as principais: pescaria de rodada, pescaria embarcada e pescaria em alto mar.

Dentre as pescarias, há opções para mar e rios, além de trechos com mais ou menos movimentação. Cada modalidade possui características distintas e precisas para aquela pesca específica, além da necessidade de equipamentos e embarcações específicas.

Para uma pescaria emocionante e segura, acima de tudo, é preciso estar a bordo de uma embarcação segura e autorizada para a prática de pesca. Conte com a Top Pesca para pescaria embarcada no litoral Paulista!

  1. O que é a pescaria embarcada?
  2. Quais embarcações utilizar no litoral?
  3. Qual é a melhor época para pescaria embarcada no litoral?
  4. Quais itens são indispensáveis nessa modalidade?
  5. Dicas para pescaria embarcada
  6. Como agendar um dia de pescaria embarcada?

O que é a pescaria embarcada?

pesca embarcada é a modalidade de pesca em que o peixe é fisgado com o pescador dentro do barco. Ou seja, diferente de uma pescaria de barranco ou pesqueiro, esta é mais uma atividade diferente para motivar a sua pescaria.

Vários fatores influenciam essa modalidade de pescaria, por isso é preciso estar preparado e orientado por um guia experiente. Alguns deles são: as correntes marítimas; vento; profundidade da área; época do ano; e horário da pesca.

Quais embarcações utilizar no litoral?

No litoral, são indicados lanchas ou barcos de, no mínimo, 25 pés e dois motores de potência mínima de 150 cavalos. E que acima de tudo, possuam autorização da Marina e todos os documentos necessários.

Leve em consideração itens como peso, estabilidade e altura da borda. Veja os três tipos utilizados.

  • Chato: atingem uma boa velocidade pela maior aquaplanagem e ideais para locais menos turbulentos como lagos e represas.
  • Convencional: altamente indicados para locais turbulentos. Esse tipo de embarcação possui uma borda mais alta, protegendo os pescadores e oferecendo grande estabilidade.
  • Semi-chatos: são ideais para locais com pequenas ondas e possuem uma boa velocidade e estabilidade.

Pescaria embarcada: tudo o que você precisa saber.

Os comentários estão encerrados.