Ortopedista Veterinário
5 de setembro de 2022
Ruptura de Ligamento em Cães
5 de setembro de 2022

Se você está pensando em fazer uma viagem e levar seu animal de estimação, saiba quais são os trâmites de viagem de cães ao exterior. Dentre as exigências para realizar viagem de cães ao exterior, antes de tudo, é recomendado levar o pet ao veterinário, que é o profissional apto a emitir o Certificado Veterinário Internacional (CVI) e o registro no Passaporte para Trânsito de Cães e Gatos de dados do exame clínico, tratamentos, vacinações e análises laboratoriais e demais procedimentos feitos no animal para o atendimento das exigências do país de destino.

O Certificado Veterinário Internacional é um documento que deve ser emitido a cada viagem internacional. O passaporte é válido durante toda a vida do animal, desde que as vacinas estejam em dia, e apenas as informações sanitárias precisam ser validadas antes de cada viagem de cães ao exterior. A principal vantagem do passaporte é a compilação dos dados em um mesmo documento. O passaporte animal é valido em países do Mercosul.

Vale lembrar que cada país tem requisitos específicos para viagem de cães ao exterior. Por isso, é importante planejar com antecedência a viagem de cães ao exterior, para ter tempo suficiente de atender todas as exigências do país de destino.

Por que contar com veterinário para viagem de cães ao exterior?

Viajar pode ser altamente estressante, tanto para você quanto para os membros de quatro patas de sua família. Mas com uma preparação cuidadosa, você pode garantir uma viagem de cães ao exterior segura e confortável para todos e em conformidade com as exigências da empresa aérea e também dos países visitados. Dependendo do país podem ser necessários requisitos adicionais de planejamento e assistência médica.

Ao planejar uma viagem com seu pet, é necessário entrar em contato com o escritório estrangeiro do país para o qual você está viajando para obter mais informações e contar com os serviços da Fórmula Pet 24 hs.

A Fórmula Pet 24 hs conta com equipes especializadas para preparar seu animal para viagem de cães ao exterior oferecendo todas as condições para que o animal possa sair do país. Além de toda preparação para a viagem, o tutor deve marcar uma consulta com o veterinário 24 horas para fazer um check-up e certificar-se de que todas as vacinas estejam atualizadas e caso não estiverem, atualizá-las.

Viagem de cães ao exterior com microchip

Uma viagem de cães ao exterior requer um microchip para identificação e uso de uma coleira e uma etiqueta de identificação. O colar também deve incluir informações de destino, caso seu animal de estimação escape. A clínica efetua a colocação de Microchip em cães.

Cuidados durante a viagem de cães ao exterior

  • Reserve um voo direto (sem escalas) para o exterior sempre que possível. Isso diminuirá as chances de expor o pet às condições climáticas extremas e/ou que fique estressado;
  • Adquira uma caixa de transporte aprovada que seja grande o suficiente para seu animal de estimação ficar em pé, sentar e virar confortavelmente durante a viagem de cães ao exterior;
  • As caixas de transporte para seu pet são encontradas na clínica Fórmula Pet 24 hs;
  • Escreva as palavras “Animal Vivo” em letras grandes em pelo menos um lado da caixa. Use as setas para indicar proeminentemente a posição vertical da caixa; – Na caixa, escreva o nome, endereço e número de telefone do ponto de destino do seu animal, e se você o acompanhará ou se alguém o estiver acompanhando;
  • Certifique-se de que a porta está bem fechada, mas não bloqueada, para que o pessoal da companhia aérea possa abri-la em caso de emergência durante a viagem de cães ao exterior;
  • Forre o fundo da caixa com fralda para animais ou algum tipo de papel ou toalha para absorver possíveis fezes e urinas;
  • Fixe uma fotografia atual do seu animal de estimação no topo da caixa para fins de identificação. Você também deve levar uma foto do seu animal de estimação.
  • Tranquilizantes de animais de estimação geralmente não são recomendados, pois podem dificultar respiração. Sempre consulte seu veterinário.

Conte com todos os serviços da clínica: vacina em cãeslaboratório veterináriocirurgia em cãescesárea em cãesveterinário emergência, etc.

Os comentários estão encerrados.